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<h3>Opções</h3>
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Este diálogo permite que você selecione algumas opções básicas para o QGIS em oito abas:
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<a href="#general">Geral</a><br/>
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<a href="#ren">Renderizar & SVG</a><br/>
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<a href="#map">Ferramentas de Mapa</a><br/>
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<a href="#over">Sobrepor</a><br/>
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<a href="#digit">Digitalizar</a><br/>
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<a href="#crs">SRC</a><br/>
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<a href="#loc">Localidade</a><br/>
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<a href="#net">Rede & Proxy</a><br/>
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<a name="general">
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<h4>Geral</h4>
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</a>
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Nesta aba, você pode definir opções gerais para o comportamento do projeto ao abrir/salvar, a aparência padrão do mapa, seu tema de ícones favorito e muitos outros.
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<a name="ren">
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<h4>Renderizar & SVG</h4>
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</a>
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Dentro dessa aba você pode definir opções gerais de renderização para camadas do mapa.<br>
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Por padrão, o QGIS renderiza todas as camadas visíveis a qualquer hora que o mapa for atualizado. Os eventos By default, QGIS renders all visible layers whenever the map canvas must be refreshed. Os eventos que desencadeiam uma atualização da tela mapa incluem:
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<ul>
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<li>Adicionar uma camada
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<li>Movimentar e aproximar
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<li>Redimensionar a janela do QGIS
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<li>Mudar a visibilidade de uma ou mais camadas.
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</ul>
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O QGIS permite você controlar o processo de renderização em um número de formas:<p>
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Você pode definir uma opção para sempre carregar novas camadas sem desenhá-las.<br>
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Isto significa que a camada pode ser adicionada ao mapa, mas a sua opção de visibilidade na legenda será desligada por padrão. Para definir ista opção desmarque a caixa de seleção <label>Por padrão novas camadas adicionadas ao mapa deve ser mostrada</label>.<p>
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Você pode definir uma opção para atualizar a exibição do mapa como as feições que serão desenhadas. <br>
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Por padrão, o QGIS não mostra as feições até que a camada seja inteiramente carregada. Para atualizar a exibição de feições que são lidas a partir do armazenamento de dados, defina o <label>Número de feições para desenhar antes de atualizar a exibição</label> para um valore apropriado. Configurando o valor de ) desabilita a atualização durante a renderização (este é o padrão). Configurando um valor muito baixo resulta em baixa performance, devido ao mapa na tela estar continuamente sendo atualizado e lendo as feições. Um valor sugerido para iniciar é 500.
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<a name="map">
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<h4>Ferramentas de Mapa</h4>
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</a>
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<h5>Identificar</h5>
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A configuração <label>Modo</label> determina camadas que serão mostradas pela ferramenta <label>Identificar</label>. Ao mudar para <label>De cima para baixo</label> ao invés de atributos <label>Camada atual</label> para todas as camadas identificáveis será mostrado com a ferramenta. <label>Identificar</label>.
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<h5>Ferramenta de medição</h5>
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Aqui você pode definir um elipsóide para cálculos de distâncias, medidas de unidade e cores preferidas de 'rubberband'.
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<h5>Movimentar e aproximar</h5>
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Permite definir a movimentação do mouse e o fator de aproximação.
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<a name="over">
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<h4>Sobrepor</h4>
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</a>
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Define o algoritmo de colocação de rótulos. Escolha entre <label>ponto central (mais rápido)</label>, <label>cadeia (rápido)</label>, <label>popmusic tabu chain (lento)</label>, <label>popmusic tabu (lento)</label> e <label>popmusic chain (muito lento)</label>.
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<a name="digit">
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<h4>Digitalizar</h4>
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</a>
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<h5>Rubberband</h5>
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Na aba <label>Digitalizar</label> você pode definir as configurações para digitalizar linha e cor.
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<h5>Ajustar</h5>
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Aqui você pode definir uma tolerância geral para o projeto. <p>
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Você pode selecionar entre <label>Ao vértice</label>, <label>Ao seguimento</label> ou <label>Ao vértice e segmento</label> como modos padrões de ajuste. Você também pode definir um padrão de tolerância de ajuste e tirar uma busca de raio para editar o vértice. A tolerância pode ser definida em unidades do mapa ou em pixels. A vantagem de escolher pixels, é que a tolerância de ajuste não precisa ser alterada após operações de aproximação. <p>
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Uma camada baseada na tolerância de ajuste pode ser definida escolhendo <label>Configurações</label> (ou <label>Arquivo</label>)
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> <label>Propriedades do Projeto...</label>. Na aba <label>Geral</label>, seção <label>Digitalizar</label> você pode clicar em <label>Opções de ajuste...</label> para habilitar e ajustar o modo de ajuste e a tolerância em uma camada.
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<h5>Marcadores de vértice</h5>
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Você pode definir estilo de marcadores como <label>Círculo semi-transparente</label>, <label>Cruz</label> ou <label>Nenhum</label> e tamanho; você pode também definir mostrar marcadores apenas para feições selecionadas.
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<h5>Entre com valores de atributo</h5>
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Por padrão, depois de digitalizar uma nova feição, o QGIS solicita que você entre com valores de atributo para a feição. Marcando <label>Suprimir atributos de janelas pop-up para cada feição criada</label> permite você entrar com os atributos depois.
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<a name="crs">
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<h4>SRC</h4>
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</a>
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O QGIS não define o SRC para o sistema de referência de coordenadas da primeira camada carregada. Quando você inicia uma seção do QGIS com camadas que não possuem SRC, você precisa verificar e definir um SRC para estas camadas. Isto pode ser feito de forma global nessa aba.<p>
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O padrão SRC global <i>proj=longlat +ellps=WGS84 +datum=WGS84 +no_defs</i> vem pré-definido no QGIS, mas pode ser mudado e uma nova definição poderá ser salva para sessões subsequentes do QGIS.
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<a name="lov">
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<h4>Localidade</h4>
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</a>
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Informa você sobre sistemas ativos de localidade.
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Para mudar você deve marcar <label>Substituir localidade do sistema</label> e reiniciar o QGIS.
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<a name="net">
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<h4>Rede & Proxy</h4>
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</a>
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Marque <label>Usar proxy para acesso a web</label> para definir máquina, porta, usuário e senha.
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